(11) 2950-8312 / (11) 2283-1004 / (11) 7736-5613


Quero receber notícias no meu e-mail

Mídia

Palestra Líderes “A Responsabilidade da Liderança Para uma Cultura que Respeita Diversidade”

14/01/2013

 

 Palestra: “A Responsabilidade da Liderança Para uma Cultura que Respeita Diversidade”

 

Palestrantes: Carolina Ignarra e Andressa Pinheiro

 

Carolina Ignarra e Andressa Pinheiro

Uma história emocionante de 16 anos de amizade, cumplicidade e equilíbrio das experiências pessoais com os resultados profissionais.

 

Proposta:

 

Objetivos

 

A atividade vivencial: “Sentir para fazer sentido”

A atividade vivencial propõe gerar conhecimento e consciência sobre os desafios da liderança para a inclusão e diversidade.

 

Capacidade:

A partir de 02 jogadores (prever com antecedência para a definição do número de tabuleiros)

 

Abrangência

Intrapessoal, Interpessoal e grupal.

 

Resultados

As experiências vivenciadas permitirão traçar paralelos com a realidade, além de desenvolver a liderança e a inteligência comportamental em relação às diversas áreas do comportamento humano.

 

Obs: O jogo pode ser personalizado com a logomarca e layout do cliente (custo da confecção aproximadamente R$4.000 mil), porém o jogo não fica com o cliente, a aplicação somente poderá ser realizada com consultores credenciados.

 

Tabuleiro:

Cartão Pessoal:

Fotos da vivência:

 

Sobre as palestrantes:

 

Carolina Ignarra

Esposa, mãe, cadeirante e empreendedora de sucesso é fundadora e consultora da Talento Incluir. Formada em Educação Física, pós graduada em Dinâmica dos Grupos e estudante de Neuroaprendizagem.

Como consultora de inclusão desenvolve treinamentos de conscientização focados na inclusão socioeconômica das pessoas com deficiência e coordena programas de inclusão desta população em diversas organizações no Brasil.

É autora dos livros:

 

Depoimento:

 

“Conheci a Andressa Pinheiro em 1.996 no curso de Educação Física e nos tornamos amigas. Em 1.998 a Andressa Pinheiro fundou a Movimento Qualidade de Vida e me contratou como professora de Ginástica Laboral. Em 2001, sofri um acidente de moto, fiquei cadeirante e 3 meses depois minha gestora (Andressa Pinheiro) bateu na porta da minha casa e me convidou para voltar para o trabalho.

Costumo dizer que não deu tempo nem de eu chorar e já estava trabalhando de novo. E com o trabalho pude conquistar todos os meus sonhos. Voltei para o trabalho de uma forma muito humana e hoje entendemos os ganhos de uma relação com cumplicidade, desafios, cobranças e reconhecimentos.”

Carolina Ignarra

 

 

Andressa Pinheiro

Sócia fundadora da empresa Movimento Qualidade de Vida, consultora, professora universitária e palestrante. Seu foco principal de atuação de trabalho é o desenvolvimento de pessoas por meio da Promoção da Saúde e Qualidade de Vida. Graduada em Educação Física, Especialista em Jogos Cooperativos (Unimonte) e Dinâmica dos Grupos (SBDG), é Membro Efetivo do Conselho Regional de Educação Física/GL (Cref/Sp), é Cocriadora dos produtos de treinamento: "Vida em Movimento - o Jogo Corporativo da Qualidade de Vida", "Gerações de Saúde - Vivenciando as Diferentes Gerações", “Ergovida”, “A Semente da Qualidade de Vida” e "Nutriarte”. É Coautora dos Livros: "Ser Mais com T&D" e "Ser Mais com Palestrantes Campeões”. Certificada nos Congressos Internacionais de Saúde (APHA/2011) e T&D (ASTD/2011).

 

Depoimento:

“O acidente da Carolina Ignarra foi um momento de desafios em incertezas, como líder direta, me senti com grande responsabilidade em como lidar com essa situação, como incluí-la e como transformar as incertezas em possibilidades. Naquele momento eu não podia me importar apenas com a Carolina Ignarra e com a sua situação, tinha uma empresa, uma equipe e um negócio para gerar resultados. Decidi arriscar apostando na excelência da profissional que eu tinha, considerei sua história, seu momento, cobrei e eu ganhei. Nem eu e nem a Movimento seríamos as mesmas sem essa história que até hoje vivemos”.

Andressa Pinheiro

 

 

Essa história apresenta exemplos de liderança que entende, respeita e valoriza as diferenças.

 

 

 



Nenhum comentário


DEIXE SEU COMENTÁRIO
Seu Nome *
Seu E-mail *
Ver todas as notícias