(11) 2950-8312 / (11) 2283-1004 / (11) 7736-5613


Quero receber notícias no meu e-mail

Estudo de Possibilidades

 

Esta etapa é importante para estruturar um processo seletivo, pois define o perfil do candidato com deficiência, considerando os tipos de deficiências compatíveis com as atividades exigidas pelas funções, as questões ambientais e de acessibilidade atuais, para que a pessoa contratada possa trabalhar com segurança e produtividade, considerando sempre o potencial das pessoas.

 

 

Plano de ação: estudo das funções dos cargos, baseado na ergonomia, no acesso e estrutura tecnológica, considerando as solicitações físicas, sensoriais e intelectuais que a atividade exige;

Como? Nossa equipe de especialistas e fisioterapeutas ergonomistas coletam informações junto à equipe de Recursos Humanos e um profissional do cargo a ser mapeado; 

Considerações:

1- O estudo dos cargos também levanta as atividades operacionais de cada uma das funções, para descobrirmos a possibilidade de contratação de pessoas com deficiência intelectual e/ou pessoas com deficiência menos qualificadas para o trabalho, abrindo assim novos cargos e novas possibilidades de contratação.

2- Quais cargos mapear? Indicamos o mapeamento dos cargos que seja foco de contratação da empresa. Mapear os cargos acima dos iniciais estudados também é importante para conhecermos as chances de crescimento dos profissionais com deficiência que ingressarão na empresa.


Voltar à página de serviços