(11) 2950-8312 / (11) 2283-1004 / (11) 7736-5613


Quero receber notícias no meu e-mail

AEROPORTOS e AVIAÇÃO (Atendimento de PNAE)

Formacao.png

 

A RESOLUÇÃO No 280 da ANAC de 11 de jul de 2013, em seu Art. 3º define que entende-se por PNAE pessoa com deficiência, pessoa com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, gestante, lactante, pessoa acompanhada por criança de colo, pessoa com mobilidade reduzida ou qualquer pessoa que por alguma condição específica tenha limitação na sua autonomia como passageiro. 

 

 

A Talento Incluir, consultoria com ampla experiência em treinamento e desenvolvimento para inclusão profissionais com deficiência no mercado de trabalho, desenvolveu um programa de formação, pautado nas definições contempladas na RESOLUÇÃO 280 da ANAC.

O objetivo do programa de formação é garantir que o PNAE tenha direito aos mesmos serviços que são prestados aos usuários em geral, porém em condições de atendimento prioritário, em todas as fases de sua viagem, inclusive com precedência  aos passageiros frequentes, durante a vigência do contrato de transporte aéreo, observadas as suas necessidades especiais de atendimento, incluindo o acesso às informações e às instruções, às instalações aeroportuárias, às aeronaves e aos veículos à disposição dos demais passageiros do transporte aéreo, conforme prevê o Art.6º da RESOLUÇÃO No 280 .

E a RESOLUÇÃO No 280 em seu Art. 5º, ainda exige que os operadores aeroportuários, operadores aéreos e seus prepostos devem adotar as medidas necessárias para garantir a integridade física e moral do PNAE.

Formar e informar é a maneira de desenvolver uma cultura de inclusão que entende e respeita as diferenças.

 

 


Voltar à página de serviços