O Coronavírus trouxe mudanças globais que também refletem no mundo corporativo. Neste momento de incerteza, como proporcionar um clima seguro, agradável e produtivo para os colaboradores? Em um contexto de instabilidade, é imprescindível que não deixemos de lado um fato: o ativo mais precioso das empresas são as pessoas!

Devemos admitir: em algum momento no passado as pessoas não tinham muita importância nas empresas, eram apenas parte de um processo. Hoje o cenário é outro: percebeu-se que o capital intelectual e a valorização do indivíduo como parte integrante e atuante do processo, gera uma parceria de sucesso e bons negócios para todos os lados, por isso, a preocupação com a saúde mental de todos os colaboradores da empresa é essencial.

Insegurança, necessidade de adaptação, falta de comunicação e instabilidade são fatores presentes na rotina de muitas pessoas e neste momento de crise, contribuindo para um clima onde a segurança psicológica é cada vez mais rara, se faz necessário um trabalho de acolhimento Emocional.

Dentre todos esses desafios, como lidar com os colaboradores com deficiência em períodos de isolamento social?


Considerando o histórico de exclusão estrutural na formação da cultura do nosso país, pessoas com deficiência podem ter sido atingidas e mantêm em seus inconscientes pontos delicados, que se acionados podem desencadear traumas e tristezas profundas, por isso profissionais de Recursos Humanos são valiosos e precisam entender cada vez mais sobre como engajar colaboradores e proporcionar um clima de segurança psicológica, capaz de maximizar o potencial e a performance dos colaboradores.

Uma consultoria especializada também pode apoiar as ações do RH para que este trabalho de acolhimento emocional seja estruturado e que se tenha agilidade na ação, identificando pontos de suporte e melhoria, visando o bem-estar dos colaboradores e ganhos secundários para a empresa. Devido a necessidade de grandes empresas e como também, o nosso entendimento de que é imprescindível cuidar das questões emocionais a Talento Incluir desenvolveu a ação de acolhimento emocional.

Para saber como nós podemos apoiar as ações da sua empresa entre em contato com a gente!